quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Transito para um mundo melhor!

Dentro de meu projeto ano da quimica estamos trabalhando a conscientização da população camponovense para um transito melhor...venha conecer e nos apoiar! Parceria Auto escola Padrão!
Os acidentes de trânsito podem ser evitados. É pensando nisso que a ONU determinou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020).
Assim, esforços são estimulados em todo o mundo para conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito.
            Não há um dia sequer que se passe e não haja notícias sobre acidentes de trânsito. Segundo dados fornecidos pelo DETRAN mais de 30 mil pessoas morrem no trânsito todos os anos - são mais de 80 pessoas por dia, ou 1 a cada 18 minutos
          Assim como as placas de sinalização e os semáforos orientam os motoristas, os pedestres também podem se orientar através deles. Por exemplo, o pedestre deve respeitar as vias exclusivas a ciclistas e os sinaleiros.
    Para atravessar, a melhor opção sempre é seguir até o semáforo para pedestres e aguardar a sua vez de passar, caminhado pela faixa de segurança. Mesmo quando o sinal estiver verde para o pedestre, espere os veículos pararem e confira se o motorista percebeu a sua presença. Só então atravesse a rua.
    No trajeto diário até a padaria, a escola ou o trabalho procure fazer o caminho mais seguro, com menor fluxo de veículos, calçadas e cruzamentos sinalizados. Quanto menor o número de travessias, melhor. Lembre-se que nem sempre o caminho mais curto é o mais seguro.



feira de ciencia